Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Para utilizar o sistema na Versão LOCAL, recomendamos o uso da rede cabeada, principalmente quando houverem Estações de Trabalho, pois esta possibilita uma conexão mais estável.




Para instalar o CT-e Prático, acesse o site da Bsoft (www.bsoft.com.br), entre na seção de Downloads e clique no botão "Solicitar Download".

  • Se você não é Cliente Bsoft, preencha os dados do formulário para receber o link de download em seu e-mail;
  • Para Clientes Bsoft, abaixo do Formulário, informe o CNPJ da sua Empresa e clique em "Iniciar Download".

Após realizar o download, execute-o para abrir o Assistente de Instalação e inicie a instalação do software.



Durante a instalação do sistema, é solicitada a instalação do gerenciador de bando de dados "Firebird".

 Prossiga com a instalação, pois ela já estará pré-configurada com as opções adequadas.


Caso possua outra versão (seja ela inferior ou superior) do Firebird instalada na máquina, é necessário entrar em contato com nosso departamento de Suporte para realizar outra configuração.


Ao finalizar a instalação do CT-e Prático, mantenha habilitada a opção "Executar o Bsoft Corporativo". Ao executar o software na máquina pela primeira vez, é necessário efetuar a conexão com o Banco de Dados.

 Na tela de Configuração de Conexão, clique no botão "Testar Conexão". Assim que o teste de conexão for validado, confirme-o.



Em seguida, é apresentada a tela de Assistente de Configurações do sistema Corporativo Bsoft. Nela, clique em "Avançar".



Ao avançar, insira a Forma de Utilização de acordo com a sua necessidade. Neste caso, vamos utilizar a opção "Já possuo uma licença de ativação e quero apenas registrá-lo".



A licença é gerada a partir do Código informado no Assistente de Configurações, tornando-a única. Copie este Código de Registro e envie-o para a Bsoft.



Após receber o código, a Bsoft retornará um e-mail com a Licença de liberação do software, seu ID de Cliente e o Código de Segurança.

Estas informações serão enviadas em conjunto com os dados do Plano contratado e Instruções de Uso do software. (wink)


Copie a Licença recebida no e-mail e a insira no campo correspondente da tela do Assistente de Configurações.

Ao clicar no botão "Avançar", caso possua informações registradas nessa Base de Dados, basta concluir a operação para abrir o sistema. Caso seja um Banco de Dados sem informações, é necessário cadastrar a Transportadora e definir as configurações conforme orientação contábil da sua empresa.

Antes de acessar a tela principal do programa, será exibida a tela de "Registro Online do Cliente". Utilize o ID do Cliente e o Código de Segurança do ID recebidos via e-mail para se registrar, isto facilitará a comunicação do seu sistema com a Bsoft.



Caso o usuário não consiga finalizar a instalação do CT-e Prático, a Equipe de Suporte da Bsoft estará à disposição para auxiliá-lo. Clique aqui para solicitar atendimento ao nosso Suporte Técnico.




  • No labels