Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Índice




Configurações do SPED Fiscal


Antes de realizar a geração do SPED Fiscal, é necessário definir algumas configurações no sistema. Acesse o menu Operações | Parâmetros Globais e, na tela de Configuração dos Parâmetros Globais, aba SPED | Parâmetros, busque pelo parâmetro SPED_PERFIL e clique no botão "Alterar". No campo "Valor", selecione o Perfil utilizado pela Empresa, de acordo com a orientação repassada pela sua Contabilidade.



É possível também definir um Diretório para a Exportação dos arquivos através do parâmetro SPED_DIRETORIO_ARQUIVOS. Após localizar este parâmetro, clique no botão simbolizado pela lupa no campo "Diretório Inicial" e configure-o. Para definir uma nomenclatura padrão ao arquivo, selecione as opções disponíveis no campo "Tags" e confirme a operação.



Após definir estas configurações, prossiga para a sub-aba Configurações do SPED | Fiscal. Nesta sub-aba, é necessário configurar as informações de acordo com os Blocos e Registros do SPED.

 Verifique com o responsável pela contabilidade da Empresa quais Registros precisará enviar e realize o preenchimento deles.





Geração do Arquivo Magnético SPED EFD - Fiscal


Depois de realizar as parametrizações citadas no item anterior, acesse o menu Utilitários | Exportação | SPED EFD - Fiscal - Geração do Arquivo Magnético. Informe o período para o qual será gerado o arquivo e, na aba Configurações, marque os itens de acordo com a sua necessidade. Clique no botão "Gerar Arquivo Magnético" para que o arquivo seja gerado e salvo na pasta selecionada.


Após gerar o SPED Fiscal, envie-o para a sua contabilidade para que o arquivo seja validado.





  • No labels