Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Índice




O acesso ao Sistema na versão WEB pode ser realizado através das seguintes formas:

→ Acesso via Navegador, disponibilizado no endereço sis.bsoft.com.br;

→ Acesso via Aplicativo do Navegador (RemoteAPP), também disponibilizado no endereço sis.bsoft.com.br;

→ Acesso através do Bsoft WEB.


A diferença entre os acessos é devido a compatibilidade do Certificado Digital.


Para Certificados Digitais do modelo A1, não há restrições. (piscar o olho)


Certificado Digital modelo A3

SafeNet ou Oberthur Technologies: para os Certificados gerenciados por estes aplicativos, o acesso precisa ser através do Aplicativo do Navegador;

SafeSign: para este gerenciador, o acesso pode ser através do Aplicativo Bsoft ou do Aplicativo do Navegador (RemoteAPP);

Charismatics (Caixa): incompatível.


* Para outros gerenciadores, verifique a disponibilidade com nosso Departamento de Suporte.




Acesso via Navegador


Para acessar o Sistema na Versão WEB, acesse o endereço sis.bsoft.com.br; nesta tela, é solicitada a TAG de Cliente, enviada por e-mail no momento da aquisição do sistema. Caso não tenha acesso a ela, clique aqui para entrar em contato com o nosso Departamento de Suporte e solicitar uma nova TAG.



Preencha o campo "Senha" caso haja uma senha previamente definida para a TAG, defina a Forma de Acesso e clique no botão "Entrar". Neste exemplo, realizamos o acesso através da opção "Navegador".



Ao clicar em "Entrar", são verificados os usuários disponíveis para as conexões simultâneas. Se não houver nenhum usuário disponível para a conexão, é exibido um alerta na tela, informando que todos os usuários já estão conectados. Caso haja uma conexão livre, você será redirecionado a uma nova página, onde o sistema será carregado e serão solicitados o seu Login e a Senha de acesso.





Acesso via Aplicativo do Navegador


Ao escolher a opção "Aplicativo", é necessário instalar um plugin para o correto funcionamento deste aplicativo. Clique em "Download" e execute-o assim que o download finalizar.



Este instalador possui as configurações pré-definidas, sendo necessário apenas clicar em "Install".



Ao finalizar a instalação do plugin, clique novamente no botão "Entrar". Realizando este procedimento, é exibida uma mensagem no navegador, solicitando acesso ao RemoteAppClient. Clique na opção "Abrir RemoteAppClient" para dar continuidade.



Dependendo da configuração da máquina, pode ser que mais alguma permissão para este aplicativo seja solicitada. Assim que a permissão for liberada, o sistema será carregado e o Login/Senha serão solicitados.




Acesso através do Bsoft WEB


Para acessar o Sistema através do Bsoft WEB, faz-se necessário o download do respectivo aplicativo. Em Downloads, baixe o aplicativo "BSOFT WEB". Ao selecionar esta opção, é realizado o download do instalador "BsoftWebSetup" para a sua máquina. Este aplicativo já está com as pré-configurações definidas, não sendo necessário realizar nenhuma alteração, portanto, execute-o e prossiga com a instalação.




Durante a instalação do Bsoft WEB, é solicitada também a instalação do GO-Global. A configuração dele também já está definida no instalador, sendo necessário apenas dar sequência na instalação.



Quando finalizado, o Bsoft WEB pode ser executado e, na tela de configuração do Acesso Web, informe o Usuário e Senha e clique em "Conectar". Este Usuário e Senha são os usuários que permitem a conexão simultânea ao banco de dados da empresa, portanto, são diferentes do login/senha que você utiliza para acessar o sistema. Caso não tenha ele em mãos, entre em contato com nosso Departamento de Suporte para solicitá-lo.



Ao clicar no botão "Conectar", o sistema é carregado e, em seguida, é exibida a tela de Login, onde deve digitar o seu Usuário e a Senha.




Como salvar Arquivos através do Acesso via Navegador?


Por questões de segurança, nenhum navegador consegue acesso direto aos arquivos do computador. Para isso, o HTML5 conta com um disco virtual temporário, que é uma pasta onde os arquivos ficam salvos temporariamente. Para salvar um XML/PDF de um CT-e ou um Relatório, por exemplo, selecione a pasta WebFile na opção Meu Computador. Dê um duplo clique sobre ela, informe o nome do arquivo e clique no botão "Salvar".



Após salvar na pasta WebFile, dependendo da configuração do seu navegador, o download pode ser realizado automaticamente para a pasta padrão do Windows "Downloads" ou é exibida uma nova tela, solicitando o local onde o arquivo será salvo. Neste exemplo, selecionamos a pasta "Relatórios CT-e's", localizada no Disco Local (C:) da máquina.




  • No labels